Conheça o serviço de Escritório Compartilhado:

June 11, 2018

Existem no mundo mais de 2.000 escritórios compartilhados, segundo levantamento mais recente de 2016 são 90 espaços na cidade de São Paulo.

 

E a procura está aumentando viu? 

 

São profissionais autônomos que trabalham lado a lado como freelancer ou microempreendedores individuais de vários ramos.

 

Agora tem um detalhe! Trabalhar em um espaço que a pessoa ao seu lado não é seu colega de trabalho que você não se da bem exige adaptações.

 

A Elos Coworking é um local só, mais com profissionais autônomos e pequenas empresas, nos ambientes compartilhados da Elos CWK em São Paulo trabalham pessoas de ramos variados: vendas, tecnologia, comunicação.

 

O Coworking ganhou espaço nos últimos anos por ser uma opção econômica uma forma de começar um negócio sem ter uma sede ou simplesmente ser dinâmico.

 

Os espaços flexíveis você paga o que efetivamente usa, na Elos Coworking existem empresas diferentes por isso as pessoas tem metas diferentes. Muita vezes o trabalhador não sabe como funciona a área de atuação de quem está na mesa ao lado, na cadeira ao lado. O coworking tem suas peculiaridades e por uma convivência tranquila é necessário seguir algumas regras:

 

Veja aqui algumas regras da Elos Coworking!

 

- Antes de Sair apague a luz!

- Converse com as pessoas seja agradável!

- Tire sua xicara ;

- Mantenha o banheiro limpo ;

 

Atitudes de senso comum.

 

Para reforçar avisos escritos lembram que quem trabalha na Elos CWK cuida dos ambientes comuns é quase um condomínio de empreendedores!

 

Para utilizar sala de reunião tem que reservar um horário! As pessoas entram no coworking com o intuito de redução de custos e sabe que vai dividir o espaço com muita gente.  Só que os usuários não entendem que muitas pessoas é muito diferente tendo muitas variáveis, as vezes podendo encontrar pessoas totalmente opostas a elas.

 

Mais nem todo o escritório compartilhado tem uma organização se não existe a figura do chefe ou a hierarquia de algum jeito é necessário resolver os problemas de convivência.

 

Aqui vai algumas dicas da nossa especialista de Recursos Humanos!

 

" Uma boa conversa! Primeiro a gente faz uma analise da regra principal que esta sendo passada por cima da uma analisada naquela regra, se não tem um meio em comum que você possa administrar ou resolver por você, uma boa conversa é primordial"

 

 Como perceber que a pessoa que esta atrapalhando a convivência é você?

 

Segundo nossa especialista é fazer uma analise do seu modo de trabalhar:

 

1. Como é que eu trabalho?

2. Eu sou muito barulhenta?

 

É preciso fazer uma analise do meio de convivência observar as pessoas, observar a dinâmica deles e realmente pensar: eu sou uma pessoa barulhenta? Eu sou apto a trabalhar nas salas compartilhadas? Meu trabalho impede alguma coisa?

 

Vale fazer essa analise!

 

Com a convivência em harmonia é possível desfrutar dos pontos favoráveis do escritório compartilhado formar uma rede de contatos que vai além da sua área de atuação.

 

O relacionamento que você tem com empresas que estão em estágio de desenvolvimento, nisso você consegue enxergar algumas empresas que estão nascendo e o desenvolvimento delas bem de perto, acaba sendo um espaço de compartilhamento de conhecimento, fornecedores, serviços então na Elos Coworking você pode encontrar desde um parceiro até um cliente potencial final sentado ao seu lado.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

  • Elos Cw Youtube
  • Facebook Elos CW
  • Google+ Social Icon
Copyright © Elos Coworking. Conecte-se, inove e empreenda.

ENTRE EM CONTATO CONOSCO:

Rua Osaka - Nº 599 - Vila Maria - CEP: 02124-040

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO:

Segunda-feira: 08H00 às 19H00
Terça-feira: 08H00 às 19H00
Quarta-feira: 08H00 às 19H00
Quinta-feira: 08H00 às 19H00
Sexta-feira: 08H00 às 19H00
Sábado: 08H00 às 12H00