Conheça as vantagens do coworking:

February 15, 2018

Certamente, você já ouviu falar nos escritórios compartilhados, não é mesmo? Nesse modelo de salas de trabalho, profissionais de áreas independentes podem desempenhar suas funções, utilizando a mesma estrutura e otimizando os gastos que teriam ao alugar uma sala, por exemplo. Então, se você é advogado, publicitário, agente de viagens, trabalhador autônomo ou freelancer em qualquer área, precisa conhecer as vantagens de trabalhar em coworking:

 

 

 

1. Compartilhamento de espaço com profissionais da mesma área:

 

Se você não quiser dividir seu espaço com profissionais de áreas distintas, pode convidar colegas que trabalham no mesmo setor, porém com especializações diferentes, para prestar um serviço mais completo e atender melhor aos clientes.Essa prática é muito realizada por advogados, por exemplo. Desse modo, um advogado da área criminal pode dividir o escritório com outros especializados em família, meio ambiente, entre outras áreas do direito.

2. Você tem um escritório, só que mais barato

Espaços de coworking cobram um valor mensal substancialmente menor do que se você tivesse que arcar com toda a estrutura (aluguel, luz, móveis, internet, etc.). Em alguns casos o valor pode ser quatro vezes menor, o que resulta em uma economia ideal para quem não tem ainda um capital para investir na empresa.

É claro que, com o crescimento dos seus negócios, chegará um momento em que fará mais sentido ter seu próprio espaço comercial, que pode vir na forma de um escritório físico. E com a economia do coworking, você pode chegar a esses resultados mais rápido.

3. Economia

O ponto principal para quem está começando é o bolso. Os espaços de Coworking podem ser pagos por mês, muitas vezes em planos que se encaixam a necessidade de cada profissional e cobrindo todos os custos. O baixo investimento e a ausência de contratos e demais burocracias compensam muito mais do que o aluguel de um espaço comercial próprio.

4. Investimento inicial zero

Recentemente, a ELOS Coworking alugou outro andar no prédio que ocupamos. Além da burocracia contratual para se alugar uma sala, o investimento para coloca-las no padrão de nossa empresa ficou um terço mais caro que um ano e meio atrás, quando tivemos que fazer novos investimentos em estrutura. Como nossa estrutura é premium, todos os itens, desde o cabeamento estruturado até o acabamento da pintura, devem atender aos padrões que estabelecemos para todas as unidades. Sendo assim, o investimento inicial para se montar uma sala deve ser minuciosamente controlado, para não haver surpresas. Dentro do Coworking, a empresa já tem toda a infraestrutura montada para iniciar, na hora que quiser, sem burocracia.

5. Companhia

Uma das desvantagens de trabalhar em casa é o isolamento que leva a pessoa à perda de motivação no trabalho ou até à depressão. Se trabalhar na companhia de trabalhadores, a silenciosa mas poderosa solidão desaparece, e o ambiente de trabalho concede-lhe um incentivo extra ao seu desempenho.

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

  • Elos Cw Youtube
  • Facebook Elos CW
  • Google+ Social Icon
Copyright © Elos Coworking. Conecte-se, inove e empreenda.

ENTRE EM CONTATO CONOSCO:

Rua Osaka - Nº 599 - Vila Maria - CEP: 02124-040

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO:

Segunda-feira: 08H00 às 19H00
Terça-feira: 08H00 às 19H00
Quarta-feira: 08H00 às 19H00
Quinta-feira: 08H00 às 19H00
Sexta-feira: 08H00 às 19H00
Sábado: 08H00 às 12H00